JUBILEU DE OURO - ARLS VALE DO ITAPEMIRIM
Postado em: 22/04/2022
JUBILEU DE OURO - ARLS VALE DO ITAPEMIRIM
Queridos Irmãos V.`. D.`. da PAEL
Coube a mim a missão de tentar humildemente narrar os fatos da noite maravilhosa que vivemos ontem no Or.`. de Marataízes na ARL VALE DO ITAPEMIRIM.

Em 21/Abril/1972 a exatos 50 anos reuniram-se um grupo de valorosos Irmãos com o nobre propósito de reativar os trabalhos que estavam adormecidos no oriente de ITAPEMIRIM das lojas Itapemirinense e Theodora que haviam batido suas colunas.
0 fruto dessa reunião, da ação magnifica e voluntariosa desse grupo de irmãos resultou que em 01/05/1976 fundou-se a ARLS VALE DO ITAPEMIRIM a verdadeira herdeira dessas lojas, agora fundada no oriente de MARATAIZES.
Ontem( 21/04/2022) para comemorar essa data festiva estivemos reunidos na presença de várias autoridades maçônicas nacional e estadual entre eles nosso Grão Mestre Geral Adjunto - Ir Ademir Candido, nosso Presidente da Soberana Assembleia Legislativa Federal - Ir Arquiariano Bites Leão, nosso Grão Mestre do GOB/ES Hélio Sodré, Secretário Geral da Guarda dos Selos Ir Ruy Ferreira, o nosso Grão Metre Geral Adjunto - Ir Jose Paulo Tonoli e finalmente nosso Presidente da PAEL, nosso Eminente Ir LUIZ ALBERTO TEIXEIRA além de outros valorosos irmãos deputados federais e estaduais, dos irmãos do quadro da loja e de outro incontável número de irmãos de outros orientes.
Fomos recepcionados com um delicioso ágape e depois no início dos trabalhos em loja, fomos agraciados com apresentação magnifica de um, belo, trabalho de pesquisa histórica apresentado por nosso valoroso Ir.'. V.'.D.'. Carlos Magno que dentre outras curiosidades, nos revelou que um de nossos heróis nacional e maçônico é um filho daquela terra, nascido no interior do município mais precisamente no local denominado BOA VISTA ao sul da sede do município de Marataízes. Trata-se de DOMINGOS JOSÉ MARTINS um irmão que nos inspira por sua luta, pelos valores maçônicos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade que foi morto em 1817 por seus ideais REVOLUCIONÁRIOS.
Ontem concidentemente Abril/21 também é comemorado seu dia histórico.

Durante a seção MAGNA comemorativa e alusiva ao aniversário da loja, foram vários os irmãos que receberam títulos de membros honorários e títulos de honra e mérito.
Não poderia deixar de mencionar que durante toda a reunião a harmonia foi protagonizada por um dos irmãos do quadro da loja o Ir Ricardo, que com belos acordes de seu violão, transmitiu-nos PAZ E HARMONIA durante todo o tempo.
Uma noite muito especial que foi coroada no fim com um delicioso jantar musical organizado por nossas cunhadas da FRAFEM.
Feliz aniversário de 50 anos para ARLM Vale do Itapemirim
Um VIVA muito especial.

TFA


Durval Côrtes – Deputado Estadual –PAEL-ES
Em 22/Abril/2022
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!
E-mail
contato@pael-es.org.br
Endereço
Rua Muniz Freire, 117 - Cidade Alta
Vitória - ES
Caixa Postal 76 - CEP 29015-140
Grande Oriente do BrasilGrande Oriente do Brasil - Espírito Santo